Serigrafias, colagens, painéis recortados e pintados, tapeçarias – estas em parceria com a recifense Ómana. A multidisciplinaridade das maneiras de fazer que confluem para uma linguagem estética objetiva, inspirada nas raízes brasileiras – indígena e negra – e no Modernismo que inundava a arquitetura das décadas de 1950 a 70. O M.o.a Estúdio (@m.o.a_estudio) faz de tais referências, das cores puras e das geometrias sua marca e, agora, inaugura uma casa para chamar de sua.
O estúdio vai ser oficialmente lançado na edição 2022 da Semana de Design de São Paulo. Com portas abertas ao público, o M.o.a – que também conta com a gestora Adriana Lie – tem lugar em Pinheiros. Antes, o estúdio só funcionava com horário agendado em um sobrado de Perdizes.
Para a DW! 2022, o casal (que desenvolve a pesquisa e os desenhos junto) preparou uma série de obras inéditas e ainda oferece duas oficinas de serigrafias gratuitas nos dias 08/09 e 10/09, das 16h às 18h. Nos encontros, haverá um bate-papo sobre a história da serigrafia. Ao final de cada oficina, os participantes poderão levar a sua criação, já emoldurada, para casa. São apenas 4 vagas por oficina e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail estudiomoa.moa@gmail.com.
Com tintas a base d’água e papel paraná como materiais primordiais, o M.o.a se preocupa com a sustentabilidade. As molduras também vêm de reflorestamento e, em parte dos casos, são revestidas por um material feito à partir de garrafas plásticas recicladas. Estes são um traço que denota não só o gosto pela beleza botânica, natural, arquitetônica e cultural do país, como também o respeito por sua preservação.
Para saber mais sobre o M.o.a Estúdio e as atividades do ateliê com mais de sete anos de história, fique ligado, a programação será divulgada em breve!