Não é novidade que o acervo de móveis e objetos da Marché Art De Vie (@marcheartdevie) é uma preciosidade. O lema da marca é: afeto por design. Na boutique da Alameda Gabriel, uma curadoria que deseja ajudar o cliente a criar espaços de pertencimento – um lar – é feita pelos diretores criativos, Cris e Arbel Reshef. Cada peça é escolhida a dedo.
Para a 11ª edição da Semana de Design de São Paulo, a Marché faz uma reflexão sobre o ecossistema que estamos ajudando a moldar, nossa relação com a natureza e como, atualmente, temos colhido desequilíbrios. Dessa inquietação surge a instalação CASA de DENTRO, uma ‘casa-árvore’ criada pelos artistas do Coletivo Avuá, Ana Clara Muner e Lucas Pradino – e construída pelo arquiteto Daniel Jhun. A obra foi estruturada a partir de galhos de podas feitas pela Prefeitura de São Paulo. Dentro, serão projetadas paisagens visuais e sonoras de florestas, proporcionando a experiência de estar em uma mata fechada.
Além de arte, tem lançamento! E entre as novidades estão as cerâmicas e porcelanas francesas desenvolvidas por Muriel Lovo (ou Lovo Muriel) para a Loupmana, que combinam argila, vime colhido por pequenos produtores regionais, papel e fios metálicos recicláveis e reciclados e trançados como cestarias.
Outro destaque da Marché são as peças da ceramista de origem franco-síria Cathy Marre. Ela trabalha com esculturas e vasos com padrões detalhadíssimos, que lembram elementos biológicos – plantas, corais e anêmonas, escamas de animais. Cada obra é construída em arenito ou porcelana e os elementos formais são adicionado um a um.
Para garantir essa viagem estética, reflexiva e repleta de consciência ecológica, visite a Marché Art De Vie na DW!