De 15 a 18 de novembro está aberta a Made Expo, no Rho, em Milão. Este ano, sob o tema Work for Progress, a feira se desdobra em duas exposições que visam desenvolver a inovação e a sustentabilidade, a fim de oferecer soluções mais avançadas para o mundo da construção olhando para o futuro.
Os eixos Construction e Building Envelope captam o paradigma atual e olham para a requalificação energética como necessidade contingente, o impacto das construções em diversos graus e um ambiente construído mais sustentável quanto ao uso de recursos, entre outras questões.
Construction
A exposição é focada em softwares e tecnologias para projeto e Building Information Modeling (BIM). Também traz novidades para sistemas construtivos; integração de plantas prediais e soluções para estruturas e infraestruturas; além de equipamentos de segurança e propostas de requalificação energética; isolamentos termo-acústicos e materiais para acabamento.
Building Envelope
Nesta parte da feira, a ênfase fica com janelas e portas; sistemas de fachadas e coberturas; vidros; fechamentos industriais e soluções para sombreamento e automação; proteção externa, solar e contra insetos e todos os insumos e máquinas necessários para as indústrias relacionadas.
Mais Made
A Made ainda conta com mostras e eventos paralelos, como o FEL – Festival Dell-Edlilizia Leggera, com novidades em tintas e vernizes, e o Agorà Restauro, realizado em parceria com Assorestauro, para a partilha de conhecimento e tecnologias aliadas à restauração de arquitetura e design.