Houve muita troca de conhecimento envolvida na criação das três novas luminárias que a Lumini apresenta no DW!
Os arquitetos Felipe Hess e Mauricio Arruda e a dupla de arquitetas Bel Lobo e Mariana Travassos, do ateliê M.o.o.c, fizeram um mergulho no funcionamento da fábrica para entender quais materiais e processos poderiam utilizar em suas peças e os modos de obter os efeitos desejados. A aproximação entre esses criadores e a marca foi obra de Clarissa Schneider, curadora do lançamento, e o designer Fernando Prado, diretor de criação da empresa, acompanhou tudo de perto. Dessa confluência de talentos e expertises nasceram a arandela Bahia, de Mauricio, os pendentes Bailarina, de Bel e Mariana, e uma luminária de piso com cúpula de alumínio perfurado, de Felipe.
A arandela Bahia traz um braço longo, móvel, e cúpula articulada, o que propicia diversas variações de uso. Nos pendentes Bailarina, há duas versões de cúpula e a graça está em trocar uma pela outra, já que a peça é fácil de rosquear e desrosquear. Perfurações no difusor de alumínio e a base com três pés tubulares fazem o encanto da peça de piso desenvolvida por Felipe. A exposição montada para o festival explora justamente o lado lúdico de cada peça: elas compõem uma divertida vitrine ambientada e também ocupam uma galeria mais ao fundo do showroom, onde os visitantes poderão mexer nas peças e experimentar as possibilidades de movimentação.
A visitação acontece ao longo da semana, a partir do dia 5. No sábado, dia 10, entre 11h e 15h, os designers estarão presentes no showroom ao lado de Clarissa e Fernando para receber convidados e o público.