De 1951, o icônico Edifício Virginia, enquanto espera o momento de passar por um retrofit – mais um projetado com a expertise da Somauma –, vira um point da DW! 2022. No pavimento inferior, o cenário transformado para acolher uma ocupação promovida pela incorporadora regenerativa, chamada Térreo Virginia, é palco do Papo de Boteco. O programa de talks traz à cena gente criativa e inteligente aos finais de tarde. Basta chegar e se acomodar na cervejaria artesanal Brass Brew. Serão altos papos, a julgar pelos temas e participantes.
‘Retro-Fit?’ é o tema da conversa entre Juca Pires e Silvio Oksman. Vitor Penha e Tatiane Freitas falam sobre as ‘Belezas Imperfeitas’. A provocação Cadê o design no móvel popular? é feita por Paulo Alves, Paulo Biacchi e Gustavo Curcio. Por fim, Erotides Nai fala sobre o ‘Movimento Solarpunk’.
Enquanto isso, no último andar do edifício, outro atrativo: uma mostra com instalações de artistas, designers e poetas, entre nomes conhecidos e novos talentos, O Tempo das Coisas, pretende expor as marcas do próprio tempo. Com a curadoria de Cláudio Magalhães, do BaFu – Barra Funda Autoral, a proposta promete encantar, tanto pela curadoria quanto pelo local.