O Istituto Europeo di Design – IED (@iedsp) sabe que sua missão como escola é constituir e desenvolver visões de futuros que sejam plurais e colaborativas, sensíveis a seu tempo e território. Por esta razão, a programação do IED para a 11ª edição da Semana de Design de São Paulo é crítica e sonha criar novas possibilidades para o fazer design.
O IED abre seu leque de ações com a exposição “Sonhar Design”, de 05 a 20 de setembro, no pátio da instituição. Será uma proposta de mapeamento de como pensar o design através de obras e trabalhos de alunos, professores, egressos e convidados dos diferentes cursos, da joalheria ao design estratégico.
Mas, de fato, a programação estará concentrada em dois dias: 08 e 09 de setembro. Palestras, lançamento de livro, workshops, talks e a 6a edição do Food Design Week estão marcados para essas datas. Os temas abordados serão diversos: vão de como ressignificar resíduos a um bate-papo sobre como a madeira brasileira é e pode ser aplicada ao design; ou o papel do food design no redesenho do sistema alimentar.
Legal, né? A mostra “Sonhar Design” é aberta ao público; para os demais eventos, é necessário se inscrever pelo site do IED. Não perca a oportunidade!