Com uma exposição de peças diminutas, a Estar Móveis quer engrandecer a emoção. Em 10 de março, a marca inaugura a mostra “O que você quer ser quando crescer”, que reúne miniaturas criadas por 25 artistas, designers e arquitetos. “Nosso objetivo é gerar encantamento, fazer os olhos brilharem”, diz o curador, Felipe Morozini.
Organizada em duas etapas, uma dedicada ao design, e outra, à arte, a mostra traz mobiliário, objetos, maquetes e dioramas, produzidos por nomes como Carol Gay, Giácomo Tomazzi, Guto Requena, Humberto da Mata, Leo Capote, Lattoog, Marko Brajovic, Nazareno Rodrigues, Ronald Sasson e Tomazicabral.
Entre as junções inusitadas que o conjunto de obras proporcionou, Felipe destaca a minicasa construída pelo artista Marcelo de Melo Gadi, do projeto Quebradinha, da periferia de São Paulo, colocada ao lado de uma maquete do consagrado arquiteto Marcio Kogan, do Studio MK27.
E essa é apenas uma das surpresas da exposição, que promete resgatar nosso olhar de criança para as coisas do mundo. Não deixe de visitar!