Estela Marquezi é uma fotógrafa que virou decoradora, mas que no fundo, é mesmo uma garimpeira de preciosidades e histórias. Ela conta que seu sobrenome poderia ser Garimpo e que o ateliê, onde coleciona e dá nova vida aos objetos, surgiu desta paixão pelo enredo das coisas.
Em apenas 50 m2, nos Jardins, o Estela Marquezi Atelier reúne uma seleção de itens antigos escolhidos a dedo. Ali, algo pode seguir sua trajetória e apenas mudar de dono ou ser completamente ressignificado e se tornar algo único, uma obra de arte. Para a edição 2022 da DW!, o ateliê abre as portas aos visitantes do festival e recebe a nova série do artista plástico Felipe Oliveira Mello.
Na exposição “Gabrielle”, Felipe apresenta as intervenções – que são o cerne de seus últimos trabalhos – sobre fotografias da estilista Coco Chanel. Cada imagem recebe um bordado feito sobre o rosto do ícone da moda. E não é só: Estela também assina e lança uma coleção de bandejas em acrílico, peças que se desdobram entre o uso e a arte em forma de sátira, ao estamparem imagens de personagens como as princesas Disney e os minions da Pixar.
Para quem quiser dar um pulinho no ateliê, ainda fica um convite: bebidas e comidinhas para serem degustadas na área externa com uma obra do artista plástico Zezão. E aos que desejarem recordar a fotografia “de ontem”, uma Polaroid ficará à disposição para selfies.