Elza Soares era uma potência. A cantora que nos deixou em janeiro último diz em uma de suas músicas que “queria cantar até o fim” e assim o fez. Em 2018, aos 87 anos, Elza foi a musa inspiradora para uma série de joias, a Crown Collection, do designer Marcelo Lopes (marcelolopesjewel). São 87 peças únicas, entre anéis, brincos e pingentes, todos em edição numerada e dez delas estarão expostas e à venda na joalheria Mubri Experience, na CASACOR SP, de 01 a 09 de setembro.
O trabalho de alta joalheria em ouro, gemas naturais – com destaque para o quartzo fumê – e pérolas, em especial a negra do Taiti, é minucioso e elegante.
À época do lançamento oficial da marca, Elza foi presentada com a primeira peça da coleção: um anel em ouro 18k, quartzo fumê, pérolas e diamantes. As três pérolas representam a santíssima trindade e, também, a cantora e seus empresários. O quartzo fumê remetia à pele de Elza. Outras joias que chamam a atenção são os anéis e brincos inspirados no megafone. Essas peças têm um detalhe singular: a caixa que crava a pedra remete à coroa, uma menção ao lugar de Elza na música brasileira.