acontece

De comedouro a poltrona: conheça as novidades da Lattoog

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: 10 de setembro de 2022

LOCAL: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 248 - Jardim America, São Paulo - SP, 01442-000

Uma luminária com uma pequena cúpula de acrílico em tom verde e textura plissada que estabelece um diálogo com o passado. Suportes para alimentação de passarinhos feitos em fibra de vidro. Mesas de vidro cujos tampos lembram a forma de um fluido derramado. Poltrona de leitura com proporções reduzidas e conforto máximo. Estes são os mais recentes lançamentos da Lattoog, marca de design autoral de Leonardo Lattavo e Pedro Moog, que completa quatro anos de loja em São Paulo.

Birdfeeders: após o sucesso das Birdhouses, casinhas de passarinho inspiradas na forma de uma gota, a Lattoog lança uma linha de acessórios para alimentação de passarinhos que também carrega um diálogo estético com formas da natureza. Esta nova série de “birdfeeders” ou suportes para alimentação de passarinhos, foi desenhada há vários anos e somente agora chega ao mercado. Nasce com três versões: pendente, piso e  parede. Feitas em fibra de vidro, podem ficar expostas ao tempo e estão disponíveis em várias cores.

Luminária Bell: a pequena cúpula de acrílico termo-moldado traz um tom verde e uma textura plissada que remetem claramente a um diálogo com o passado. Disponível em três opções de altura de haste para versões de mesa e piso

Mesa de centro Liquid: “uma certa ideia de passagem do estado sólido para o líquido (fusão) nos rondou ao criar esta peça. A forma de um fluido derramado nos pareceu bastante pertinente quando pensamos nas próprias propriedades do material vidro, já que em algum momento de sua produção ele se encontra inevitavelmente num estado líquido.”

Poltronas Vincent: o primeiro protótipo desta poltrona de leitura tinha grandes “orelhas” no topo do seu espaldar, assim como a maioria das tradicionais bergéres. Durante o processo de prototipagem os designers resolvem cortar essas orelhas para dar uma característica mais leve e contemporânea ao conjunto. Simultaneamente a esse gesto, surge também o nome da poltrona – em lembrança ao ato similar feito pelo pintor holandês Vincent Van Gogh que em 1888, em um ataque de fúria, cortou parte de uma de suas orelhas. Surge assim a poltrona Vicent, de proporções reduzidas e extremo conforto, com uma geometria que foca no essencial.

As novidades estão expostas no showroom da marca na Alameda Gabriel, em São Paulo.