acontece

Cinco lugares do Centro de São Paulo são conectados pelo movimento Seiva e Cidade

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: De 14 a 24 de março de 2024

HORÁRIO: Segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos, das 12h às 20h

LOCAL: Misericórdia e Algazarra | Largo da Misericórdia, 20 - Centro Histórico de São Paulo/SP

Seiva e Cidade é o movimento pensado pela Somauma para sua participação na DW! Semana de Design de São Paulo, de 14 e 24 de março. O nome remete a uma força criadora que irriga, nutre e desenvolve organismos vivos – inclusive as cidades. Para conectar cinco endereços importantes do Centro da cidade, o movimento aciona variadas expressões de arte, design, arquitetura, paisagismo e moda, além de conversas e experiências imersivas.

Edifício Misericórdia
Largo da Misericórdia, 20

Seus 9 andares despertam com várias atividades, como a Exposição Misericórdia e Algazarra, com curadoria Felipe Morozini; o Jardim de Absurdos por Gengibrão; a Feira Preta por Bia Vianna; a instalação 60 em 5 de Paulo Biacchi e a collab de Mauricio Arruda com Fetiche®️, de Carol Armellini e Paulo Biacchi.

Edifício Martinelli
Rua Líbero Badaró, 504 | Centro Histórico

O Martinelli abre as portas do icônico edifício para celebrar os 100 anos do início de sua construção, com visitas guiadas ao mirante do 26º andar. A Feira na Rosenbaum, a exposição do A Gente Transforma e a Cidade do Futuro ocupam o 25º andar e o térreo.

Edifício Virgínia
Rua Martins Fontes, 197

Se você esteve no Virginia durante a DW! do ano passado, vai se interessar por esta novidade: a incrível transformação do prédio já começou! Vale conhecer de perto e se inscrever para as palestras e outros eventos no espaço.

Casa Somauma
Av. São Luís, 84

O espaço de vivências e experiências da Somauma e plantão de vendas do Virginia pode ser um lugar de respiro no trajeto, com cafés, comidinhas e drinks. A Casa também recebe a exposição José Augusto Bellucci: a descoberta de um gênio.

Espaço República
Av. São Luís, 86

O 14º andar do prédio assinado pelo arquiteto Oswaldo Bratke recebe a Tato Coletivo para a mostra Confluências. Em sua primeira exposição, o coletivo reúne 25 artistas e designers com obras de diferentes linguagens e referências, para recolocar a antiga questão: o que diferencia a arte do design?