A sustentabilidade é uma preocupação da by Kamy, empresa referência na tapeçaria nacional. Com uma conexão profunda com a origem de seus produtos, a marca apresentou na DW! 2022 algumas novidades de sua vertente (ainda) mais sustentável: a by Kamy Verde.
Há dois anos, o galpão onde estão concentradas as pesquisas e criações de protótipos feitos a partir das sobras da produção está aberto. O objetivo é aliar a criatividade do design brasileiro ao reuso de materiais, um mix de sabedoria têxtil, personalidade, história e ousadia.
Desde a 11ª Semana de Design de São Paulo, uma das principais novidades é o tapete FluideZ, criado pela estudante de Decoração, Arquitetura e Animação, Isabella Padovani dentro do projeto DivergenteZ. A peça foi estruturada com fragmentos do tapete/ carpete Revolution (97% vinil; 2% poliéster; 1% fibra de vidro), da by Kamy, e é um tapete-tela. Feito por meio da programação criativa, o objetivo era criar algo expressivo além de funcional.
Outro destaque são Os Bichos by Kamy: quatro tapetes com imagens estilizadas da fauna brasileira desenhados pelos diretores de arte Kiko Maldonado e Ricardo Centurione. Aplicando o design 360° que rege o galpão da by Kamy Verde e reaproveita fragmentos têxteis transformando-os em arte, os designers acrescentam sua expertise à visão da GenZ.
Para conhecer as criações da by Kamy Verde, vá ao showroom da marca na Alameda Gabriel.