A CASA – Museu do Objeto Brasileiro (@museuacasa) está aberta desde 1997 e tem como objetivo contribuir para o reconhecimento, a valorização e o desenvolvimento da produção artesanal e do design brasileiro. Durante a DW! 2022, o espaço empenha esse intento através de duas exposições.
“Ferida Aberta” é a mostra de joalheria contemporânea do Grupo Broca que teve visitação estendida até dia 10 de setembro, por conta do festival. Na pandemia, o Grupo se debruçou em reflexões sobre a história do Brasil. Estruturada originalmente para a 1ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa, a exposição – composta pelas criações de dez artistas – busca observar as marcas estruturais que se impõem ao país desde a colonização e aponta o dedo para essas não-cicatrizes.
A segunda exposição é formada por móveis que aliam o saber artesanal e a tecnologia para construir móveis em madeira que desafiam os limites entre arte e design. A mostra é breve, fica aberta até dia 07, das 10h às 18h.
Se você for à CASA, não deixe de passar pela loja, durante o mês de setembro, com destaque para cerâmicas do Vale do Jequitinhonha em nova ambientação.