A by Kamy, mais uma vez, participa da DW! Oportunidades. E agora, com uma seleção super especial de peças assinadas que já foram escolhidas para compor projetos de grandes nomes do design e da arquitetura.
Está em busca de um tapete para complementar o décor e trazer aconchego para sua casa? A hora é agora! Até 27 de fevereiro, as tapeçarias estão com descontos de até 60%.
Para te ajudar a acertar na escolha, mostramos os tapetes em ambientes decorados. Tem tapete na sala de jantar, no quarto e na sala de estar. Confira e inspire-se!
1. Tapete Laguna Brisa, design de Nicole Tomazzi, no projeto de Juliana Pippi (2019)
Aqui, o tapete é grande o suficiente para receber a mesa e todas as cadeiras. Repare que na cabeceira esquerda, quando o usuário puxar a cadeira para sentar-se, ela permanecerá com os pés da frente posicionados sobre o tapete, uma regra usada para evitar tropeções e quedas. A padronagem adiciona um pouco de profundidade e também quebra a monotonia dos tons neutros, acrescentando personalidade e estilo.
Juliana escolheu o tapete Laguna Brisa com design assinado por Nicole Tomazi para a by Kamy. A peça é feita do mesmo material de alças de mochila e tem nuances e texturas inspiradas na lagoa vizinha da casa da designer em Santa Catarina. Laguna foi lançado durante a DW! Semana de Design de São Paulo 2018 e também já foi exposto na Semana de Design de Milão.
2. Tapete Egg Printed, design de Studio Job, no projeto de Pedro Marqui (2019)
Para que a espreguiçadeira, o pufe e a cadeira não fiquem descolados da decoração neste quarto amplo, Pedro Marqui optou pelo uso do tapete Egg. A conexão dos móveis pela peça ajuda a tornar o espaço coeso e definido. Repare também, como os assentos ganham mais destaque no espaço.
Criação da dupla Job Smeets e Nynke Tynagel, do Studio Job para a Seletti, marca italiana de design, o tapate Egg foi lançado durante a Semana de Design de Milão 2017 e faz parte da coleção BLOW. Com um espírito pop e irreverente, o tapete é considerado uma obra de arte.
3. Tapete Do-Lo-Rez, design de Ron Arad, no projeto de Pedro Marqui (2019)
Nesta sala de estar, o tapete cria uma conexão outros elementos do espaço – a cor vermelha aparece também no sofá e nas obras de arte. Repare que a forma quadriculada aparece no cubo usado como bar, na base das mesas de centro e nos elementos que são usados como divisória. Quando o tapete escolhido repete pelo menos um dos elementos do ambiente em que foi inserido, ajuda a reforçar a sensação de coesão.
Pedro escolheu o tapete Do-Lo-Rez, assinado pelo designer israelense Ron Arad. Para criar a peça, Ron se inspirou em uma imagem pixelizada em baixa resolução refletida em uma superfície tridimensional. No tapete, cada quadrado tem diferentes tons de vermelho e pêlos com alturas variadas. O tapete foi criado para a grife de tapetes espanhola nanimarquina, é confeccionado em lã na India e importado pela by Kamy.
Os tapetes Laguna Brisa, Egg e Do-Lo-Rez da by Kamy estão na DW! Oportunidades em condições especiais até 27 de fevereiro de 2022. Clique aqui e saiba mais!
Saiba mais sobre a bykamy.com.br