Duas casas geminadas dos anos 1940 em Pinheiros – em um endereço acessível para quem vem dos Jardins, da Alameda Gabriel ou do Centro – vão abrigar a exposição Impermanência, que reúne criações de 60 designers durante a DW! Semana de Design de São Paulo, a partir de 5 de março.
Quem ama criatividade vai se surpreender com instalações em todos os ambientes, exibindo objetos, mobiliário, cerâmicas, esculturas, luminárias, têxteis, trabalhos em vidro, metal e papel, obras experimentais, processos e materiais não-convencionais.
A mostra foi lançada como um piloto na DW! de 2025 em torno da ideia de transformação como condição natural do mundo. Após alcançar repercussão nacional e internacional, retorna ao festival em 2026 de forma consolidada e com outra reflexão.
“Nada de novo debaixo do sol; sempre a mesma coisa, só que agora diferente” é o tema do capítulo 2 da mostra, que pensa o novo não como origem, mas como algo que nasce de outra ideia. O manifesto desafia: como olhar para o que você já faz, para o que já existe no mundo e fazer isso ganhar um sentido diferente agora?
A curadoria é de Francio de Holanda, Paulo Goldstein, Antonia Almeida, Fabio Esteves, Marcelo Stefanovicz, Pedro Leal e Miranda Seliana.
Para movimentar ainda mais as casas, a programação cultural durante a DW!15 reserva bate-papos, música e outros eventos – especialmente no happy hour, do subsolo ao quintal. Imperdível!

