As soluções para cozinha – de itens multifuncionais a peças com design assinado – são o foco das ações realizadas pela Docol nesta nona edição da DW! – Semana de Design de São Paulo, a terceira consecutiva com a presença da empresa catarinense.
Seguindo o formato híbrido adotado pelo festival nesta edição, a marca aposta no mix entre eventos presenciais e digitais. Na Al. Gabriel Monteiro da Silva, o showroom da Mekal (empresa do grupo Docol) apresenta uma exposição com diversas soluções para cozinha de ambas as marcas em instalações interativas, seguindo todos os protocolos de segurança para a visitação.
Um dos produtos que poderá ser experimentado pelos visitantes é o sistema DocolOzônio, que acaba de ser atestado como eficaz no combate ao coronavírus. O monocomando Docol Pronto, por sua vez, entrega seis tipos de água em uma única bica: água comum fria, quente ou misturada e três opções de água purificada: gelada (3°C), gelada com gás e superquente (99°C). Durante todo o percurso, as águas purificadas e comum não têm qualquer contato, percorrendo caminhos separados no interior do produto.
Além destas soluções multifuncionais, o público também poderá ver de perto as criações do Projeto Domos, peças autorais assinadas por nomes como Estúdio Campana, Angelo Bucci, Gui Mattos e Triptyque, muitas das quais já reconhecidas com prêmios de relevância mundial, como iF Awards e Good Design.
Neste grupo, a grande novidade é a versão para cozinha da Mix&Match, design Baba Vacaro, que chega às lojas de todo Brasil no início de 2021. Além de muitíssimo elegante, o modelo conta com uma ducha retrátil que também agrada no quesito funcionalidade. Também estarão expostas a versão para cozinha da Bold (design Triptyque) e a inédita Doc Chroma, que poderá ser conhecida em primeira mão na DW!.
Nos meios digitais, a Docol promoverá dois momentos de interação com o público. O primeiro deles acontece na quinta-feira, dia 12, às 19h30, em uma Live transmitida diretamente do showroom, em que o chef Thiago Castanho (apresentador do programa Cozinheiros em Ação, da GNT) fará o preparo de um prato com ingredientes amazônicos, mostrando, neste processo, as funcionalidades dos produtos Docol e Mekal.
Outra ação digital da marca é o lançamento de seu perfil no Pinterest, no qual compartilhará, em parceria com o designer Paulo Biacchi, produções e ambientes inspiradores utilizando os produtos Docol. A fachada do showroom da Mekal exibe um QR code de grandes dimensões que conduz diretamente ao perfil da marca na Pinterest. Para se inspirar já! Saiba mais sobre as ações da Docol na DW!, clique aqui.