Jardim de Morar é o tema da 7ª Mostra D&D Garden Design com 20 ambientes, em cartaz até 19 de outubro

Renomados paisagistas e arquitetos assinam ambientes que traduzem sofisticação e estilo de vida contemporâneo na 7ª edição da Mostra D&D Garden Design, de 16 de setembro a 19 de outubro de 2025. Com o tema Jardim de Morar, a exibição propõe um olhar sensível e inspirador sobre a relação entre o lar e a natureza, incentivando formas mais conscientes e sustentáveis de viver. A programação inclui, ainda, a 2ª edição do concurso de vitrines decoradas D&D Garden Design, que tem como objetivo fortalecer a conexão entre lojistas e profissionais do programa de relacionamento.

Os profissionais participantes da Mostra D&D Garden Design são Alice Izumi, Ana Lui e Karen Marini, Cris Nardinelli, Cristina Castro e Katia Crespo, Denyse Brito Martins e Gi Maciel, Fernanda Pereira, Igor Mucedola, Jacque Frois, Land Paisagismo, Luciano Zanardo, Marianne Ramos e Flavia Menezes, Mauro Contesini, Paulo Sabiá e Flávia Campos, Patrícia Marra e Vanessa Tavares, Pupy Zogaib, Renata Guastelli e Andressa Cardoso, Roberta Zatz e Edenia.

Confira a seguir os projetos e não perca a oportunidade de conhecê-los de perto até 16 de outubro.

Alice Izumi | Jardim De.morar

Nesse espaço, o tempo deixa de ser medida e se converte em experiência. Não se limita ao gesto de atravessar, mas convida a permanecer. Cada instante se dilata com delicadeza, como chuva suspensa no ar, como respiração longa. O jardim é abrigo, refúgio da pressa: se abre para acolher o olhar, o silêncio e o sentir.

Foto: Divulgação
Ana Lui & Karen Marini | Cozinha Cultivar, Cozinhar, Cuidar

Esta cozinha-jardim traz a ideia de que cozinhar é mais do que preparar alimentos: é cultivar vínculos. Cada detalhe traz o conceito de compartilhar histórias e se reconectar com a terra, unindo design, natureza e bem-estar.

Foto: Divulgação
Clariça Lima e Lui Costa | Ilha Boulevard

O arquiteto Lui Costa optou pela escolha de móveis mais confortáveis ideais para aquele relax em culpa. O ambiente ganha cores neutras, para que a natureza do jardim criado pela paisagista Clariça Lima sobressaia. Ideal para contemplação e ao ar livre, o espaço é emoldurado pela obra grandiosa do grafiteiro Kobra. O resultado é um ambiente perfeito para se conectar com o verde e o azul do céu, entre móveis confortáveis, iluminação acolhedora e itens Hunter Douglar Luri para trazer ainda mais conforto durante a pausa para admirar a natureza em meio à correria da cidade.

Foto: Divulgação
Cris Castro e Katia Crespo | Refúgio Sensorial no Quintal

Um convite ao bem-estar e à reconexão com a natureza. O jardim sensorial transforma o espaço urbano em um refúgio estilo Marroquino, de calma e aconchego. Os sons da água criam uma trilha sonora natural, o fogo aquece os corações, os perfumes das plantas despertam memórias afetivas e a presença da fauna e da flora nos reconecta ao essencial. É uma experiência sensorial que envolve o visitante com os quatro elementos: terra, água, fogo
e natureza, promovendo bem-estar, qualidade de vida e contemplação no
cotidiano.

Foto: Divulgação
Cris Nardinelli | Verde sem complicação

Varanda, sala e home office recebem o frescor do paisagismo descomplicado. Em cachepôs, vasos com água e até mesmo grandes vasos, as plantas revelam como é simples trazer leveza, bem-estar e beleza para dentro de casa.

Foto: Divulgação
Fernanda Pereira de Almeida e Luis Octavio Pereira de Almeida | Varanda Ma

Inspirada no conceito japonês Ma, esta varanda é o intervalo entre o som e o silencio, entre o fazer e o ser. Um espaço onde o tempo desacelera, o vazio ganha forma e a natureza convida à pausa. Um respiro delicado na pressa dos dias.

Foto: Divulgação
Gi Maciel e Denyse Martins | Lugar de Memórias – Casa dos Avós

Na casa de avó, as plantas são guardiãs da memória. Elas surgem não apenas como enfeites, mas são testemunhas de encontros de família, de risadas soltas e até lágrimas contidas, carregando a afetividade de quem vivia ali. Essa memória viva lembra o quanto as plantas são vidas gentis que conectam com a essência. Elas inspiram, trazem leveza e abraçam. Nesse cenário nostálgico, esse é o convite para um mergulho através das plantas construindo pontes e germinando memórias.

Foto: Divulgação
Igor Mucedola | Black Garden

Black Garden nasce da fusão entre arte e natureza sob a estética gótica. Cores densas como preto, roxo e vinho compõem um jardim de atmosfera enigmática, onde cada detalhe convida à contemplação. Um espaço que provoca estranheza bela, transformando o ato de morar em poesia, silêncio e intensidade.

Foto: Divulgação
Jacque Frois e Rachel Castanheira | A Natureza e o conhecimento ancestral

A natureza é sábia, complexa e carrega conhecimento ancestral. A história do mundo natural é também a história do humano. (Re)conectar-se à natureza é, em essência, religar-se. Observar e sentir a natureza é também auto-observação. Conhecer a natureza é autoconhecimento.

Foto: Divulgação
Land Paisagismo – Raquel Mattos e Joana Balie

Neste espaço inspirador, tons quentes e toques em dourado trazem uma atmosfera sofisticada e contemporânea para dialogar com o paisagismo. E a natureza se revela em diversas formas, especialmente em materiais como pedras, fibras, tecidos e outros elementos.

Foto: Divulgação
Marianne Ramos e Flávia Menezes | Maré Serena

A atmosfera de litoral europeu se revela em fibras naturais, tons neutros e vegetação escultural. Um convite ao descanso, onde o tempo desacelera e cada detalhe celebra a simplicidade sofisticada de viver o presente com calma e pertencimento.

Mauro Contesini | O Rio de Janeiro continua lindo

O projeto faz uma releitura do famoso calçadão de Copacabana assinado por Burle Marx em 1970. A representação de forma lúdica do calçadão inspira o uso do tapete em preto e branco. E o cenário não poderia deixar de lado o fantástico Pão de Açúcar, expressado por um painel artístico em aço. Movimento e tranquilidade confere o carioca dos tempos modernos.

Foto: Divulgação
Patricia Marra e Vanessa Tavares | Nosso Quintal: Uma Viagem Acolhedora ao Passado

Com a suavidade de um abraço, o espaço convida a revisitar as memórias doces da infância: o afeto, a alegria do compartilhar, o aroma de um café fresco e o sabor inconfundível do bolo da avó. Cada detalhe foi pensado para despertar a sensação de estar em casa, lugar onde sempre se pode voltar sabendo que haverá uma recepção de braços abertos.

Foto: Divulgação
Paulo Sabiá e Flávia Campos | Ciclo da água

As chuvas escassas evocam a urgência da floresta viva. O jardim aqui representado é metáfora sensível do Ciclo da Água: madeira que chama a chuva, pedra e musgo que guardam a umidade, vegetação nativa que floresce em rica biodiversidade. Cada elemento sussurra com firmeza: a água é vida, é o pulso essencial da Terra.

Foto: Divulgação
Pupy Zogaib | Jungle Experience

Uma experiência selvagem no coração da mostra de paisagismo. Além de ser, claro, um cenário instagramável onde a natureza ganha vida e animais incríveis como elefante, macaco e onça criam um ambiente surpreendente e cheio de encantamento.

Foto: Divulgação
Renata Guastelli Paisagismo e Andressa Cardoso | Keep Connection Human

Conectar é um ato profundo humano. Aqui, a natureza volta a ser ponte: aproxima pessoas, abranda ritmos, convida ao encontro com o outro e consigo. Entre texturas vivas e silêncios verdes, o tempo desacelera. O espaço convida a celebrar conversas ao ar livre e devolve presença. Afinal, o design emociona quando devolve pertencimento. “Keep Connection Human, porque viver bem começa quando escutamos a vida que cresce”, afirmam as profissionais.

Foto: Divulgação
Roberta Zatz | Interlúdio Verde

É uma pausa no percurso cotidiano, através de uma travessia de respiro e contemplação. Inspirada em um pergolado desconstruído, a instalação nasce do reaproveitamento de sobras de madeira, ressignificando resíduos em estrutura arquitetônica sustentável. Ao atravessar o espaço, as plantas pendentes entremeiam o caminho de arcos sucessivos, criando um diálogo entre arquitetura e biofilia. Os vasos de cerâmica artesanais, junto com o piso de pedriscos, reforçam a atmosfera orgânica e o valor da paisagem natural.

Foto: Divulgação

7ª Mostra D&D Garden Design
D&D Shopping | Av. das Nações Unidas, 12.555 – Brooklin
Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h; domingo das 14h às 19h.
www.dedshopping.com.br

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *