Em respeito a expositores e visitantes, as equipes do Edifício Martinelli e da Feira na Rosenbaum comunicam que a feira passa a ser realizada no Edifício Brasilianische, de 21 a 24 de março, no último final de semana da DW! Semana de Design de São Paulo.
Localizado a 200 metros do Edifício Martinelli, na esquina das ruas 15 de Novembro e 3 de Dezembro, o espaço tombado já foi sede do Banco Alemão e passou por um retrofit recentemente. O novo local conta com estrutura climatizada, além de operação própria da feira, que ocupa três andares com exposição, peças de arte, moda e design. A decisão pela mudança foi para melhor receber o público, o que reforça o compromisso e cuidado com os visitantes e artistas.
Importante: quem reservou ingressos via Zig Tickets (@zig.tickets) para os dias 21, 22, 23 e 24 de março ainda podem acessar o terraço. O acesso será liberado apenas com a apresentação dos tickets do Zig Tickets de cada dia. Não serão aceitas visitas sem ingressos.
Visitas guiadas gratuitas no Edifício Martinelli
Toda a agenda de visitação gratuita ao Edifício Martinelli, a partir do dia 29 de março, aos finais de semana, contará detalhes sobre a construção e história do edifício, além de mostrar detalhes sobre a cidade de São Paulo a cerca de 150 metros de altura, em um terraço com visão 360 graus.
É uma oportunidade de paulistanos e turistas de todas as cidades do Brasil (e do mundo), conhecerem o maior mirante a céu aberto do estado de São Paulo. Inclusive, será a primeira vez na história que a visitação poderá ocorrer também em outros espaços além da cobertura, com destaque para o 25º andar – que contará não apenas com visitação, mas com espaços de exposição, gastronomia e cultura.
O planejamento inicial e a estrutura do edifício preveem 400 visitantes por final de semana, um número que pode ser estendido nos próximos meses.
Eventos culturais
O projeto de ocupação do Edifício Martinelli também contempla eventos artísticos e de entretenimento, promovendo encontros culturais plurais no centro histórico de São Paulo.
Os eventos, com início no final de março de 2024, serão privados, com cobrança de ingressos, horários e valores diversos. A curadoria está atenta à inovação, pluralidade e ao compromisso em apresentar artistas nacionais e internacionais relevantes. O projeto é uma instalação artística temporária antes do início da reforma completa de concessão pública pelo Grupo Tokyo, com início esperado para o segundo semestre de 2024.
Para mais informações, acompanhe a rede oficial do projeto: