Extraído na região da Lombardia, material compõe os revestimentos da coleção Collina, apresentada durante a DW!
A tonalidade cinza-azulada, única no mundo, chama a atenção no Ceppo di Gré. Encontrado nas encostas do monte Clemo, às margens do lago Iseo, região que pertence à província de Bérgamo, na Lombardia, este tipo de mármore também se destaca devido ao aspecto rústico da superfície, na qual ficam visíveis diversos fragmentos minerais unidos e compactados pela natureza ao longo das eras.
Nas mãos da Mosarte, marca reconhecida por seu primor artesanal, o Ceppo di Gré deu origem à coleção Collina, nome que faz referência a Solto Collina, uma das cidades onde é feita a extração. Disponíveis em diversos formatos, quadrados e retangulares, as peças surgem nos tradicionais mosaicos desenvolvidos pela empresa ou ganham tratamentos que revelam novas texturas na pedra.
O lançamento do Ceppo di Gré acontece no estande da Mosarte dentro da Expo Revestir, entre 14 e 17 de março. Trata-se do retorno da grife à feira após um período de ausência, e ela chega mostrando toda sua expertise. Referência em porcelanatos e mosaicos de alto padrão, a empresa, fundada em 1995, ocupa um parque industrial de 23 mil metros quadrados em Tijucas, SC. Ali, o fazer artesanal e a alta tecnologia convivem em harmonia. Como resultado, o portfólio da marca traz peças premiadas em importantes competições internacionais de design, como o IF Design Award 2018 para o mosaico Fiji Bay.