Recente lançamento da Lumini, os pendentes Bailarina – de Bel Lobo e Mariana Travassos – brincam com cores e formas num conjunto que lembra a sobreposição das saias de uma dançarina de balé. Fáceis de montar e desmontar, as luminárias são formadas por cúpulas e anéis coloridos que se unem a uma base de madeira cilíndrica.
O usuário pode optar por ter um ou vários pendentes e rearranjar os diversos componentes das peças, sempre que desejar mudar o visual do ambiente. Para Bel e Mariana, a versatilidade e o aspecto lúdico deveriam ser os principais ingredientes de sua linha.
A criação destas peças começou com o convite para que a curadora Clarissa Schneider trouxesse novos criadores para o portfólio da marca. E ela, assim, fez a ponte entre a empresa e os arquitetos e propôs que o desenvolvimento das peças tivesse início com uma reflexão: “O que falta em seus projetos?”
Acompanhados pelo designer Fernando Prado – diretor de criação da Lumini – Bel e Mariana foram conhecer a fábrica, fundada em 1980, e tiveram acesso a toda tecnologia envolvida na produção das luminárias. Entre outras particularidades, a empresa dispõe de uma área de fundição de alumínio e monta suas próprias fontes de luz, sempre LED. Dessa jornada de aprendizado surgiu o conceito trabalhado na linha.