Esqueça os escritórios lotados de cubículos estáticos e sem personalidade: a proposta da linha Float, assinada pelo designer Lucas Carareto para a F.WAY (@fway_oficial) é permitir a reconfiguração rápida dos ambientes de trabalho e o acréscimo de elementos que ajudem a trazer um clima de casa, como plantas e objetos pessoais.
Semelhante a um jogo que você monta como quiser, a linha é composta de mesas, estantes, gaveteiros e pufes, além de biombos disponíveis nas versões com ou sem lousa. Há ainda um sistema de pés e longarinas que podem agregar divisórias acústicas, prateleiras, floreiras, porta-trecos e mesas de apoio.
Lucas observou modelos de trabalho híbrido, nos quais os momentos de produzir de forma colaborativa e se concentrar em tarefas individuais se alternam de modo muito dinâmico. Com a linha Float, os espaços se tornam mais orgânicos e podem ser adaptados ao número de pessoas presentes a cada dia e ao tipo de atividade realizada.
“A inspiração veio do meu período de home office durante a pandemia, quando criei meus rituais dentro da rotina. Quis levar para o ambiente do escritório a possibilidade de que cada funcionário monte seu espaço do jeito como se sente melhor”, diz.
Ao longo da DW!, Lucas conta mais sobre o desenvolvimento da Float e os novos formatos de trabalho no talk “Design híbrido corporativo”, programado para três ocasiões: dia 14, às 16h, dia 15, às 19h30, e dia 16, às 10h. Inscreva-se no link abaixo para participar.
O showroom da F.WAY pode ser visitado de 14 a 16 de março, das 9h às 20h, e dia 17, das 9h às 18h.