O quinto andar do Edifício Pernambuco, que já faz parte do roteiro de projetos culturais e shows no centro do Recife, é ocupado pelo primeiro ato da exposição Plural: Mãos e Almas – O encontro do artesanato, da arte, do design e da indústria brasileira em Pernambuco.
No dia 12 de julho, a abertura é para convidados; entre 13 e 14 de julho, o acesso é gratuito (abaixo você encontra o link para reservar os seus ingressos).
A mostra é realizada pela DW! Semana de Design, que desembarca em Pernambuco no formato preview, integrando o inédito Circuito Fenearte. Este roteiro conecta cerca de 50 espaços culturais e gastronômicos no Recife e em Olinda, entre os dias 5 e 16 de julho.
Para a exposição Plural: Mãos e Almas foram convidados criativos da região. Nomes como Algo Atelier, Biam Dhifá, Caio Lobo, Dennys Deoliver, Eleonora Hsiung Atelier, Estúdio Galho, Fabio Melo, Iris Marcolino, Kleber Alves/Design AK, Marcelo Monteiro/Toko, Studio Alfaia e Ser’tão.
O público pode conferir no mesmo espaço o trabalho em progresso de três artesãos e coletivos – Luis Benicio, Marieta e a Associação Mimo da Terra/Altinho – PE -, que interpretam três exemplares da poltrona Manta Negra, do Sergio J. Matos, cuja estrutura também estará em exposição. A peça foi desenvolvida originalmente em parceria com a DonaFlor Mobília. O designer cedeu as peças para serem trabalhadas de forma autoral com técnicas e materiais que representam esse encontro de mundos entre o design, o artesanato, e a indústria, com o DNA de inovação e circularidade entre estes saberes e técnicas.
E uma novidade: a proposta é que, em 2024, coleções destes criativos sejam lançadas na DW! Semana de Design de São Paulo (de 14 a 24 de março) e na DW! Pernambuco (em julho). Imperdível!