Eles vêm de diversas partes do país, têm produções singulares e distintas e, ainda assim, é possível visualizar as linhas que unem o trabalho dos nove estúdios de design presentes na exposição Fio da Meada, organizada pela Boobam (@_boobam_) para a DW! SP 2024.
São eles Daniel Wilges Design, Dengô, Estero Design, FeW, Labmobili, Oslo Design, Studio Marta Manente, Studio Pedro Leal e Vinicius Siega. Para compor a mostra, a curadoria da marca fez uma costura com base em manifestações da natureza: paisagens desenhadas pela luz, raízes que se comunicam no subterrâneo da floresta, fios que entrelaçam histórias.
A ideia de fio também faz referência ao fato de que se trata de um grupo de profissionais antenados, capazes de captar e traduzir as transformações do mundo. O tratamento consciente da matéria prima, a estética orgânica aliada ao primor técnico e a fusão entre artesanato e design de vanguarda caracterizam as peças dos participantes.
A mostra abre ao público dos dias 15 a 23 de março. No dia 20, a partir das 19h, os designers recebem convidados para celebrar esses múltiplos pontos de conexão.